sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saúde: Vamos Malhar ??

          E aí meninas, já estão malhando? Afinal, o verão está chegando! Pois vai ser sobre isso que eu vou postar hoje. E para quem está pesando ou já entrou em uma academia, eu peguei algumas dicas para que tudo isso dê melhores resultados:
Os 10 mandamentos para uma malhhação saudável.

1. Escolha uma boa academia: a que tem um corpo de profissionais formado por professores de Educação Fisica. Apesar de ser uma exigência legal, essa regra nem sempre acontece na prática; por isso, peça, sim, informações sobre seus treinadores.
2. Faça avaliação médica entes de começar: seja qual for a sua idade. Consulte seu médico particular e, depois, na própria academia, faça os testes para avaliar a capacidade cardiorrespiratória e os níveis de força múscular, de flexibilidade e de alongamento. Esses dados dizem o que cada aluno pode ou não fazer.
3. Coma: pois fazer exercícios de estômago vazio pode desencadear uma crise de hipoglicemia. Se a última refeição aconteceu há mais de 5 horas, faça um lanche leve antes do treino.
4. Hidrate-se: antes, durante e depois de praticar exercícios.
5. Siga as instruções do professor: não pule etapas, aumentando a carga ou forçando a resistência além do seu limite. Essas "iniciativas" não antecipam os resultados e podem causar lesões.
6. Alongue, alongue e alongue: antes de começar, 10 minutos de aquecimento mais alongamento; no final, 5 minutos de alongamento.
7. Use a roupa certa: adequada ao exercício e ao clima. Vale lembrar: suar em excesso não provoca perda de peso nem redução de medidas.
8. Alterne os exercícios de força: e poupe a musculatura no início, não faça musculação em todas as aulas e repita as mesmas sequências em dias alternados. Se já estiver praticando há mais tempo, siga os programas que trabalham grupos musculares diferentes a cada dia.
9.  Entre no ritmo: toda vez que parar por alguns dias (por causa de uma viagem ou de uma gripe), volte aos poucos, Tentar recuperar o tempo perdido malhando em dobro publica também suas chances de se machucar.
10. Reconheça cada tipo de dor: com a prática e uma boa orientação, você saberá distinguir a dor "boa", a que tam a ver com o fortalecimento muscular, da "ruim": uma fisgada no joelho por exemplo, pode sinalizar uma lesão. Não deixe de falar sobre qualquer dor com seu professor e, na dúvida, pare com o exercício, não force o corpo. Procure sempre um médico: bem orientada, você vai saber quando e como continuar se exercitando.

          Gostara? Bom meninas,eu espero que esse post tenha sido como um incentivo á quem está com aquela "preguicinha" de começar a se preparar para o verão! Por hoje é só, beijos e comentem!

5 comentários:

  1. Menina, fiquei 1 m~es sem malhar, voltei essa semana estou andando que nem uma patakkk... Mas é hora de correr atrás do atraso não é mesmo?

    http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas !Vim te desejar um final de semana maravilhoso, beijos...
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso deixar a preguiça de lado e começar a malhar
    rsrsrs[
    bjos

    tenha um ótimo fds

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii MAri, ai menina ler esse post me dá uma dor na consciência, odeio exercício físico, sou uma negação. Sei que preciso mudar isso, acredita que nem os médicos me dizendo que preciso me exercitar me convenceram? rsrs Sempre prometo que vou começar a me exercitar, só ñ sei qdo rs
    Beijooookas

    ResponderExcluir
  5. Eu eustou precisando!!!

    Passa lá no blog ver os tutoriais de maquiagem e não esquece dos sorteios!!! SORTEIO SIGMA E SORTEIO MACRILAN!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjitos

    Gi

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!