sábado, 4 de fevereiro de 2012

Saúde e Bem Estar: Citronela

          Oii galerinha, hoje eu vou postar uma dica que é infalível contra os mais diversos mosquitos, até contra o da dengue. Bom, aqui em casa meu pai plantou um pézinho de citronela, uma espécie de capim. E esses dias atrás eledecobriu um jeito de afastar principalmente os indesejáveis pernilongos: é só pegar uma folha da planta, picar e deixar num potinho onde você deseja.
          Para quem não conhece a "planta milagrosa", essa é a citronela.

          Também dá para decorar, mais para deixar paquena e delicada assim, é necessário podá-la periodicamente. Sem contar que essa plantinha também serve para aliviar o mal estar de cães, por isso, se você ver seu cãozinho comendo qualquer espácie de capim, deixe por que ele não deve estar passando muito bem!
          Hoje em dia o óleo da citronela é usado em vários relepentes, ou produtos para afastar mosquitos. Então a dica de saúde e bem estar dessa semana é: Providencie um pé de citronela! Por hoje é só, beijos e comentem!

8 comentários:

  1. Ja ouvi falar nesse nome, mas nao lembro em que! kkk
    Preciso de um pezinho desse para minha cadelinha que volta e meia passa mal do estomago! rsrs
    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha no purbella*
    Apareça sempre!!!

    Beijosss
    isabelamonteiro
    purbella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E os gatinhos ? Também serve para eles ?
    fiquei curiosa agora , tenho gato , o meu Fofinho TOM *-*

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei eu quero elas aqui em casa rsrs
    ^^

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica!!!


    Bjinhos, Karla e Pri
    loucuradosesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hum.. bom saber.. minha mãe usa as vezes isso.

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Você me surpreendeu com a informação que a Citronela é "boa pra cachorro" - não resisti ao trocadilho.
    Eu tenho um site sobre a planta www.mudasdecitronela.com.br, mas desconhecia essa informação
    Ela também serve para espantar gatos e raos
    E ainda é antifungica combate fungos portanto vale a penas colcoar um punhado de vez em quando no armario para remover fungos de umidade

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!