quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Batom Duradouro

          E aí galerinha, sei que fiquei alguns dias sem atualizar aqui, mais agora eu voltei! Bom, como eu já havia dito no post anterior, não vai ter mais programação no blog. Acho que vai ser melhor, pois eu vou ter mais liberdade de postar o que eu quiser, sobre o que eu quiser, no dia que eu quiser :D! E não terá mais atualização garantida todos os dias, porque esse ano vai ser mais corrido pra mim. Ah, e muuuuito obrigada pelos 300 seguidores, estou extremamente feliz em ver que aqui está cada dia mais popular, a cada dia vem mais gente visitá-lo, portanto eu só tenho á agradecer pessoal, OBRIGADA!
          E voltando ao assunto principal desse post.....vou dar 6 dicas para fazer seu batom durar mais na boca, lembrando que eu peguei essas dicas no site Capricho

Dica 1: Hidrate os lábios!
         Quanto mais lisinhos estiverem os seu lábios, mais o batom vai durar. Ou seja, ressecamento e pelisinhas soltas não ajudam! Para hidratar:

-Esfolie os lábios (o ideal é que seja com um esfoliante labial, mas se não tiver, use o facial mesmo). Aplique um lip balm e deixe agir enquanto faz o resto da make. Remova o excesso e passe o batom.
-Se não quiser usar esfoliante: depois do banho, passe a toalha nos lábios esfregando bem de leve. Aí use o hidratante de boca.
-Um produto coringa para deixar os lábios macios é o Bepantol, uma pomadinha mil e uma utilidades. Como ele deixa os lábios muito melados, use só para dormir!

Dica 2: Use um Primer (o ítem "tem que ter")
          Você já sabe que preparar a pele antes de aplicar a make é mega importante, certo? O mesmo rola com os lábios. Há versões desses produtos formuladas especialmente para aumentar a resistência do batom. O primer labial diminui as linhas dos lábios e deixa a pele mais uniforme. Confira algumas opções de produtos:
1. Primer para lábios- Contém 1g(R$49)
2. Complexo anti-idade para os lábios TimeWise-Mary Kay(R$66)
3. Prep + Prime: Lips-MAC(R$75)

Dica 3: Preencha com lápis
          Outro truque legal para fixar o batom é cobrir os lábios de boca antes de aplicar o produto. Escolha um lápis da mesma cor do batom, faça o contorno e depois preencha. Ele fixará melhor a cor.

Dica 4: Fixe com pó compacto e corretivo
          Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique o pó compacto nos lábios. Mas bem pouquinho! Você pode usar uma esponja ou um pincel fofo. Aí reaplique o batom. O corretivo deve ser passado em volta da boca e serve para não deixar o produto escorrer. Além disso, também realça a cor do batom.
Dica 5: Finalize com pincel!
          O pincel dosa melhor a quantidade de batom, preenche todos os cantinhos do lábio e ainda deixa seu contorno mais bonito. Aplicar o batom direto da embalagem, além de ser mais difícil (principalmente se a cor for forte), faz com que você use o produto demais.

Dica 6: Escolha a cor e o tipo de batom corretos
          Se você for á uma festa e quiser deixar o batom em casa, invista em um de longa duração. Eles fixam nos lábios por até 24 horas! Mas procure uma versão hidratante, para não ressecar a boca. Batons cremosos, brilhantes e fortes e batons opacos.

13 comentários:

  1. Adorei as dicas flor
    são ótimas adorei !!

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa dicas, vou usar!

      Beijos!

      http://bonitaseantenadas.blogspot.com/

      Excluir
  3. Boa noite..otimas dicas..um prime para os labios q eu uso é o da mac..beijosss

    http://modargenta.blogspot.com/2012/02/collares-de-nina-piu.html

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Super passo batom com pincel acho que dura bem mais.

    Beijos flor tenha uma boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeei as dicas! Não uso muito batom, mas se você diz que pra quem usa, é essencial seguir esses passos, é porque de fato, deve-se seguir! Ótimas dicas hein! Beijos :*

    Blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

    Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Nos-olhos-de-quem-viu/302798689745994

    Email: tamiresdavi_1995@hotmail.com

    Twitter: @cassiatamires

    ResponderExcluir
  6. Mari, que seu blog cresça mais e mais... Menina quanta dica bacana ameiiiii todas. É sempre bom saber mais.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Oi meu bem, adorei seu blog!

    Ja estou seguindo, passa la no meu, se gostar segue também (:
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  8. Que dicas bacanas, amei!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu nao faço nada disso acima, acredita? rs

    Beijos,
    @yasminchriste

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. sempre com dicas muito boas hem flor amei o post
    linda me perguntou da gestação ta indo bem
    bjus e bons estudos
    geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ahh que post legal flor! adorei as dicas!
    Acabo nunca fazendo essas dicas por preguiça! :(
    Vou ver se agora me empolgo!


    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!