domingo, 8 de janeiro de 2012

Exercícios com Corda

          Quem não pulou corda quando era criança?! Acho que todas vocês já... e vocês sabiam que dá pra conseguir um corpo bacana com a ajuda desse objeto que achávamos que era apenas para "brincar"?! O mais legal é que você queima calorias e se diverte ao mesmo tempo.
          Nesse post eu vou citar alguns benefícios que pular corda traz.
-Pular corda por 20 minutos queima cerca de 350 calorias é o mesmo que fazer caminhada de 45 minutos ou andar de bicicleta, pois as calorias gastas são as mesmas.

-Os saltos ajudam na capacidade dos pulmões e do coração e ajuda a baixar o colesterol no sangue.

-Os pulos também ajudam a fortalecer os ossos que agem como antídoto contra a osteoporose.

-O sobe e desce contínuo ajuda a melhorar o fluxo linfático, pois elimina as toxinas do organismo e diminui as tão temidas celulites.

-Além de priorizar os músculos da coxa, panturrilha e bumbum, o exercício de pular corda também ajuda a exercitar os peitorais, ombros, costas e braços. Isso prova que pular corda é um exercício completo e que traz muitos benefícios ao corpo humano.

-Estimula a coordenação motora, deixa um excelente equilíbrio.

-Atua como treinamento aeróbico e anaeróbico;

-Define a musculatura das pernas e do abdômem.
---------------------------------------------------------------------

          E lembrando que essas citações é do site R7, mundo das tribos. Créditos á eles... E para complementar, vocês podem entrar nesse site que tem um vídeo muito bacana que ensina a pular corda corretamente.
          Espero que tenham gostado. Talvez ainda hoje eu venho com mais um post. Beijos e comentem!

14 comentários:

  1. Adorei saber de tudo isso, vou arrumar uma corda!!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa dica , preciso de uma corda ugente ! hehehe

    Adorei seu blog , se puder passa lá no meu e segue!

    To seguindo o seu ! :)

    http://catsglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá eu só estou passando pra lhe dizer que o meu blog está com uma nova novidade, que são entrevistas com as leitoras para saber um pouco mais sobre os estilos de cada uma, e eu gostaria que você participasse. Se caso queira participar é só entra no link:http://theglambyana.blogspot.com/p/participe-das-entrevistas.html e se inscrever, sua presença seria muito importante, obrigada pela sua atençaõ.
    bjoss Annah Azevedo ;*

    ResponderExcluir
  4. Supre legal a dica adorei
    Eu faço esteira
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooo pular corda!
    Amei o layout novo flor.

    Feliz 2012 Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Mari, queria tanto ter fôlego pra conseguir esses 20 minutos aí...

    Em breve!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Eu reconheço que é muito saudável, mas eu detesto corda, desde criança!
    :)))
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Menina!! Com todas essas informções vou correndo comprar minha corda p/ ontem, assim me auxilia tbm no treino da academia...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  9. Eu amava pular corda quando era menor. :D
    Aproveito que vim aqui pra te convidar pra participar de um concurso. Que tal eu divulgar seu blog durante 30 dias, olha como participar: http://migre.me/7sI58 Pra participar, é super fácil. Obrigada. :D nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  10. oiie floor, é ótimo mesmo exercicios com corda, estimula todos os musculos, adorei o post :* bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi paranaense da cidade que vou visitar nos próximos dias çaskdkasd
    Adoro pular corda, na academia é um dos exercícios mais pedidos por mim *-*

    Estou esperando por você no novo Pós Dezesseis. http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ameiii as dicas de exercicios, to precisando mesmo =) beijinhosss lindaa

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hoje demanhã, ainda, vi no mai você uma matéria a teste respeito e fiquei super empolgada e quimar umas caloriazinhas pulando cordas, acho que vou me jogar!

    BeijoOº
    JuhCimiano

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!