domingo, 8 de maio de 2011

Mães

Oii meninas e meninos.
Como hoje é um dia muito especial, eu vim desejar um feliz dia das mães, a todos os meu leitores. E eu trouxe um texto que eu achei muito bonito, eu espero que vocês gostem!



SER MÃE


          A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.
          Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.
          O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.
          Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?
          É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.
          Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
          Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.
          Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.
          É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas.
          A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. 
          E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.


Feliz Dia Das Mães

Um comentário:

  1. Lindooooooooooo, maravilhoso!!!!

    **Dê uma expiadinha:
    http://pitadasnamoda.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!