quarta-feira, 4 de maio de 2011

E as unhas ?



Unhas curtas ou cumpridas? Quadradas ou redondas? Afinal, qual é o melhor tamanho e formato para se usar? Se você ainda fica em dúvidas sobre o assunto, já está na hora de esclarecer tudo! 
Hoje em dia, existem diversas maneiras de dar  forma ás unhas com a lixa. Porém, como tudo no corpo humano, difere bastante de pessoa para pessoa, com as unhas, não poderia ser diferente. Cada tipo de mão, um formato e um tamanho ideal para as unhas. Para descobrir melhor tudo isso, basta dar uma olhadinha nesse post, fique ligada:



As Unhas quadradas: 

É o formato ideal para mãos alongadas e dedos finos e compridos (que é o caso das minhas). As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondáveis. Para manter o formato é necessário lixar sempre com bastante paciência e um certo tanto de habilidade. Afinal, as unhas quadradas exigem um pouco de perfeição.



As Unhas redondas:

As unhas redondas combinam com mãos pequenas e dedos grossos e curtos. O formato deixa a aparência delicada, o que dá a impressão de unhas mais cumpridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.



E o tamanho ideal?

As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno ou médio. É uma ótima opção para quem possui unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade. Já as unhas quadradas, ficam melhores em tamanho médio ou grande.  É uma ótima opção para quem possui unhas fortes e duras afinal, o tamanho ideal é grande ou médio. 


Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar hein! Agradecimentos ao blog Garota Informada .

Um comentário:

  1. As minha são quadradas mas nem tanto, não gosto de cantinhos pontudos sabe? então deixo eles mais arredondadinhos
    Beijos

    ResponderExcluir

Fala Garota! Aqui você está livre para dizer o que quiser, apenas evite intrigas!